Futebol

Alex Teixeira dá o ar da graça

Minutos antes de a bola rolar, sábado em São Januário, o técnico Antônio Lopes modificou a equipe que treinou durante toda a semana, e colocou o meia-atacante Alex Teixeira, 18 anos, para começar a partida. O jogador, que disputou o Pan Americano pela Seleção Brasileira ficando com a medalha de prata, aproveitou bem a oportunidade para ajudar o Vasco a somar 11 pontos e, conseqüentemente, não terminar a sétima rodada entre os clubes que lutam contra as quatro últimas posições do campeonato.

Encostando ao ataque com freqüência, Alex Teixeira deu as cartas antes da primeira sexta parte do jogo. Aos 3 minutos e aos 11, deixou o Vasco em vantagem. No segundo gol, uma jogada com a assinatura da prata-da-casa. Rodrigo Antônio dominou na grande área e fez um passe genial sobre o zagueiro do Ipatinga. Alex Teixeira matou a bola no peito e na cara do goleiro não deu a menor chance para Fred defender.

Ao término do primeiro tempo, Alex Teixeira aproveitou para agradecer ao técnico Antônio Lopes por lançá-lo como titular na partida. Durante os primeiros 45 minutos, ele atuou mais próximo de Leandro Amaral e Jean. Na segunda etapa, revezou com Jean no combate ao meio-de-campo e realizou bons lançamentos para Leandro Amaral e para as investidas de Wagner Diniz ao ataque, já que o lateral-direito ficou mais preocupado com o setor defensivo por causa das jogadas articuladas por Gérson Magrão.

Defesa bate cabeça

Já foram decorridas sete rodadas no Campeonato Carioca e o técnico Antônio Lopes não conseguiu escalar a mesma formação por dois jogos. As contusões de Jorge Luiz e Luizão têm afetado o miolo de zaga.

Assim como fez com Alex Teixeira, Antônio Lopes deu chance ao zagueiro central Vílson, outro jogador revelado nas divisões de base. Um tanto afobado no primeiro tempo, superou a falta de ritmo de jogo no segundo tempo chegando com mais virilidade nas divididas no segundo tempo e conseguiu não ser envolvido pelos atacantes do Ipatinga. No primeiro gol dos mineiros, não rechaçou a bola na entrada da pequena área.

Novamente, Leandro Amaral voltou a comentar sobre a fragilidade da defesa. O atacante, ao caminhar em direção ao vestiário no término do primeiro tempo, alfinetou seus companheiros de defesa alegando necessidade de correção no posicionamento. O jogador saiu de campo aliviado ao marcar o terceiro gol do Vasco na partida depois de longos 450 minutos.

Fonte: Jornal dos Sports