Futebol

Alex Dias foi o herói da última vitória do Vasco sobre o São Paulo

Por André Schmidt

A última vitória vascaína sobre o São Paulo foi pelo Brasileirão de 2005, em São Januário, mesmo gramado do próximo confronto. Na ocasião, o ataque era formado por Alex Dias e o baixinho Romário. O Vasco começou perdendo com um gol de Danilo, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Coutinho empatou antes do intervalo. No início da segunda etapa, Alex Dias confirmou a boa fase e marcou dois gols, sendo o segundo um golaço num chute sem ângulo. Ao final de 2005 o \"herói\" cruzmaltino virou vilão ao entrar na justiça contra o clube e se transferir para o Tricolor Paulista, acirrando ainda mais a rivalidade entre os dois clubes. Porém, foi o artilheiro que levou a pior. Passou a maior parte de seu tempo em São Paulo sentado no banco de reservas, nunca mais repetindo as gloriosas atuações pelo Gigante da Colina. Até hoje,seu nome é especulado nos bastidores de São Janu durante as janelas de tranferência.


Ficha do Jogo

VASCO 3 x 1 SÃO PAULO
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro)
Data-Hora: 22/maio/2005 - 16h
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e Rogério Carlos Rolim
Renda: R$148.582,50
Publico: 14.400 pessoas
Gols: Danilo (SPA), aos 2\" do 1º tempo; Coutinho (VAS), aos 36\" do 1º tempo; Alex Dias, aos 3\" e 22\" do 2º tempo;
Cartôes Amarelos: Éder (VAS); Cicinho e Josué (SPA)

VASCO: Erivélton; Thiago Maciel, Alemão, Éder e Maciel (Jorginho Paulista - 10\"/2ºT); Yves, Coutinho, Abedi (Júnior 22\"/2ºT) e Teti (Dominguez 16\"/2ºT); Alex Dias e Romário. Técnico: Dário Lourenço.

SÃO PAULO: Rogerio Ceni; Cicinho, Fabão, Edcarlos e Fábio Santos; Renan (Souza 12\"/2ºT), Mineiro, Josué e Danilo; Diego Tardelli e Marco Antônio (Davi - 29\"/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: -