Futebol

Alessandro sonha com título já em seu primeiro campeonato como titular

Enquanto Fernando Prass esteve no Vasco, Alessandro teve pouquíssimas chances de jogar e mostrar seu valor. Neste ano, no entanto, após a saída do antigo titular para o Palmeiras, ele recebeu um voto de confiança e ficou com a vaga, apesar da contratação de Michel Alves. Logo em seu primeiro campeonato como dono da posição, ele tem a chance de ser campeão.

Domingo, contra o Botafogo, ele defenderá a meta cruz-maltina na decisão da Taça Guanabara e vê o jogo como uma oportunidade de dar um passo à frente na carreira.

- Estou muito feliz, fiquei muito tempo parado e agora estou vendo a evolução. Estou crescendo a cada dia. Quero coroar o trabalho com esta conquista. Vamos trabalhar forte para conquistar este título (Carioca) que há dez anos o Vasco não consegue.

Durante o convívio que teve com Prass, Alessandro construiu uma grande amizade e eles viraram inseparáveis. O contato não terminou quando o goleiro foi para o Palmeiras.

- Nos falamos pelo menos duas vezes na semana. Era meu melhor amigo dentro do Vasco. Ele sempre quer saber como estão as coisas aqui, e eu também pergunto da vida dele. Estou na torcida para ele se dar bem no Palmeiras. Assim como na semifinal, o Vasco tem novamente a vantagem do empate. O Flamengo também tinha contra o Botafogo e foi surpreendido, o que virou um alerta para os cruz-maltino. O goleiro acredita que a postura tem que ser a mesma da adotada contra o Fluminense, mas sem cochilos, já que o time levou dois gols em quatro minutos.

- O Botafogo é o exemplo. Se leva um gol, bagunça todo o time. Tem que entrar para jogar bola e tentar fazer gol. se a gente entrar da mesma forma do que contra o Fluminense, dificilmente a gente sai com um resultado negativo. Precisamos acertar nossos erros para não termos sustos, não dá para cochilar como aconteceu contra o Fluminense.

A decisão da Taça Guanabara será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Fonte: ge