Futebol

Alessandro: "Sempre busquei meu espaço e nunca estive acomodado"

Para Alessandro, a última rodada do Campeonato Brasileiro seria apenas mais uma na qual estaria no banco de reservas. Mas o clássico contra o Fluminense se transformou numa verdadeira decisão. Com dores no ombro direito, Fernando Prass será poupado, abrindo a oportunidade para o goleiro reserva se despedir da temporada de uma maneira inesperada: no gramado do Engenhão.

A partida de domingo será a terceira oficial de Alessandro pelo Vasco. No Campeonato Carioca, o jogador de 24 anos atuou duas vezes, quando Fernando Prass se recuperava de uma lesão no joelho. Como são poucas as brechas dadas pelo titular, o camisa 12 sabe que precisa corresponder da melhor maneira e, assim, dar mais um passo rumo ao objetivo de crescer em São Januário.

- Sempre busquei meu espaço e nunca estive acomodado. Quero jogar e ser um grande goleiro, sei que isso vai acontecer. Quero ser titular do Vasco e ganhar títulos, sei que minha hora vai chegar. Mas também entendo que é preciso paciência e tranquilidade. Afinal, o goleiro amadurece mais tarde - afirmou ele, que chegou ao Vasco em janeiro de 2010 e recentemente renovou seu contrato até o fim de 2015.

Alessandro disputará neste domingo seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro. Por coincidência, o adversário será o Fluminense, clube que ele defendeu por dois anos nos juniores antes de se transferir para o Grêmio. No entanto, o goleiro garante que não entrará em campo com uma motivação especial pela falta de oportunidades em Xerém.

- Fiquei por dois anos na base do Fluminense e fiz muitos amigos. Mas para mim é indeferente enfrentar essa equipe. Sou jogador do Vasco e quero dar alegrias ao torcedor vascaíno - afirmou.

Fonte: ge