Alessandro afasta "fantasma" de Prass, vence concorrência e se firma no gol
O começo do ano tem sido um desafio para Alessandro. O goleiro de 24 anos experimenta pela primeira vez na carreira o gosto de ser titular de uma equipe profissional. Substituto de Fernando Prass no Vasco, o jovem arqueiro mostrou no clássico contra o Fluminense que tem potencial para afastar o fantasma do antigo dono da posição. A confiança da comissão técnica também lhe rendeu uma vitória sobre o concorrente Michel Alves, contratado neste ano.
Com menos de um mês de temporada, Alessandro já superou de longe os números de sua carreira. Até o final do último ano, o goleiro havia disputado apenas três partidas oficiais pelo Vasco, clube que já defende desde 2010. Coincidentemente, o arqueiro tinha vencido todos os três confrontos, contra Bangu (3 a 1), Friburguense (2 a 0) e Fluminense (2 a 1). Em 2013, o jogador atuou em todos os seis jogos do Cruzmatino na Taça Guanabara.
Cheguei ao Vasco há quatro temporadas, como a quarta opção. Lutei e conquistei meu espaço. Acho que agora chegou a hora de mostrar meu trabalho. No ano passado tive algumas oportunidades e acho que correspondi à altura. Quero agarrar essa chance e seguir os passos do Fernando Prass, que era um goleiro bastante regular, disse Alessandro.
A falta de ritmo atrapalhou o goleiro nos primeiros compromissos da temporada. Sem uma sequência de jogos desde a disputa do Brasileiro Sub-23 pelo clube, em 2010, Alessandro teve atuações irregulares no início do Carioca. Contra o Fluminense, porém, o arqueiro conquistou a confiança da torcida com defesas espetaculares, como uma praticamente à queima-roupa em finalização de letra de Marcos Junior.
A vaga como titular, no entanto, não caiu do céu para o jovem arqueiro, mesmo após a ida de Fernando Prass para o Palmeiras. Considerado inexperiente, o jogador ganhou a concorrência de Michel Alves no início deste ano. O ex-goleiro do Criciúma chegou para assumir a posição antigamente ocupada por Prass, a de homem mais experiente do gol vascaíno. No campo, porém, Alessandro ganhou seu espaço e agora deve ser mantido na equipe principal.
Mas nem tudo é só tranquilidade para o goleiro. Embora tenha sido um dos melhores em campo no clássico contra o Fluminense, Alessandro tem sofrido muitos gols neste início de Estadual. O jogador é o último homem da defesa do Vasco, que tomou 10 gols em 6 jogos, uma média elevada. Na competição, dentre 16 times, a rede vascaína só não foi balançada mais vezes que outras quatro equipes, e é a pior entre os grandes.
Mais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians TOP
- 0 Vasco manifesta interesse por dois jogadores, informa Lucas Pedrosa TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP