Futebol

Alerta nas laterais com queda de rendimento de Diego e Wagner Diniz

O fraco desempenho do Vasco no primeiro turno do Carioca tem raízes, na avaliação do técnico Renato Gaúcho, na má forma técnica de jogadores que no Brasileiro de 2005 ajudaram o time a deixar as últimas posições para garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2006.

Casos, por exemplo, dos laterais Wagner Diniz e Diego. Estatísticas da Footstats revelam que ambos caíram de rendimento de um ano para o outro, prejudicando uma equipe que tinha jogada forte pelos lados do campo.

As estatísticas (veja quadros na página) falam por si só. Na Taça Guanabara, comparado ao Campeonato Brasileiro do ano passado, Wagner Diniz e Diego ficaram mais tempo com a bola no pés. No entanto, os dois produziram menos.

Wagner Diniz até começou bem.

Nas duas primeiras rodadas, contra Madureira e Volta Redonda, somou duas assistências. Contra o Botafogo, porém, cometeu um pênalti bobo e sumiu. Diante de América e Friburguense, não foi nem sombra daquele jogador voluntarioso que empolgou torcedores.

- Tenho a consciência de que preciso melhorar admitiu.

Lateral-esquerdo de força e habilidade, Diego também vem deixando a desejar. As jogadas de linha de fundo foram raras na Taça Guanabara. O jogador, no entanto, garante que não desaprendeu a jogar: - Fui bem no ano passado, então por que não posso ir bem agora?

Pelo menos por enquanto, Renato não mexeu nas laterais. Para a direita, a opção é Claudemir; para a esquerda, o reserva é o jovem Thyago, recém-promovido dos juniores.

- A jogada pelas laterais era forte, mas o problema é que Wagner Diniz e Diego ainda não voltaram ao nível do ano passado - disse.

Fonte: Lance