Futebol

Alerta na zaga: Vasco sofreu 25 gols em 15 jogos na temporada

A classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil foi conquistada com tranqüilidade. Mas um fato ainda incomoda no Vasco. Novamente a defesa da equipe de São Januário foi vazada.

No sábado, apesar de o ataque ter marcado cinco vezes, o sistema defensivo vascaíno voltou a assustar. Quando o jogo contra o Iraty ainda estava empatado por 0 a 0, André, camisa 10 da equipe paranaense, apareceu livre na área do Vasco para abrir o placar.

\"Lógico que ainda temos algumas falhas, como no gol deles. É um problema que temos desde o ano passado\", analisou o técnico Renato Gaúcho, lembrando do Brasileirão 2005, quando o Vasco teve a segunda pior defesa, 84 gols, melhor apenas que o Paysandu.

O gol no sábado foi o 25° sofrido pelo Vasco em 15 partidas em 2006. Destes jogos, apenas na goleada por 7 a 0 sobre o Botafogo-PB, também pela Copa do Brasil, o sistema defensivo vascaíno conseguiu funcionar com perfeição.

\"O sistema defensivo sempre me preocupa. Vamos trabalhar, corrigir os defeitos e dar moral para eles\", prometeu mais uma vez o técnico. Renato ainda vê o problema vascaíno como reflexo de algo maior.

\"Até na seleção há problemas\", disse, tentando não desmoralizar seus atletas. \"Estes são nossos zagueiros e eles não erram de propósito\", disse. Para o jogo contra o Criciúma, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, Jorge Luiz, suspenso não joga. Eder deve voltar à equipe titular.

Fonte: Pelé.Net