Futebol

Além do título da Taça GB, Vasco quer vantagem nas finais do Carioca

Mais do que levantar a Taça Guanabara após 13 anos, o Vasco está de olho nas vantagens que o campeão terá na semifinal e na final do Carioca. Jogar pelo empate é a principal. A possibilidade de mandar os jogos em casa, possivelmente em clássicos, é outro trunfo na busca pelo bicampeonato. Ainda mais com São Januário voltando a ser o Caldeirão.

O Vasco não perdeu os clássicos disputados em 2016 no seu estádio (vitórias por 1 a 0 sobre Flamengo e Botafogo, e empate em 1 a 1 com o Alvinegro). Além disso, ao contrário de partidas no Maracanã e no Engenhão, com torcidas divididas, ter 90% dos vascaínos em São Januário pode ser um diferencial. Os jogadores querem ter esse trunfo.

“É importante definir semifinal e final em casa. O Vasco é o único grande que tem estádio e pode jogar em casa. Seria uma vantagem”, afirmou Martín Silva.

Para terminar em primeiro, o Vasco precisa recuperar o bom futebol, o que não teve nas três últimas rodadas. Nada que preocupe o grupo, que não pensa na decisão com o Fluminense antes de passar pelo Madureira, amanhã.

“Dois clássicos na mesma semana não são pouca coisa. Há desgaste físico e mental. Depois veio Volta Redonda e pegou o Vasco em um jogo não tão bom. Faz parte. Agora será o Madureira, em sua última chance para enfrentar um time grande e ter algum destaque”, analisou Martín.

LATERAL FORA

No treino de ontem, fechado para a imprensa, Julio Cesar não treinou novamente, com dores no tornozelo direito. Henrique deve ser o titular contra o Madureira.

DESENHOS DE JOGADORES FAZEM SUCESSO

Sucesso entre os vascaínos na internet, Christian de Faria teve um dia especial ontem em São Januário. Com desenhos realistas, o jovem de 21 anos retratou Martín Silva e Nenê, e entregou pessoalmente cópias aos dois, com direito a autógrafos nos desenhos e fotos.

“Postei um desenho dos ídolos vascaínos e amigos próximos pediram novos, com os jogadores atuais. Se o Vasco for campeão, posso fazer algo”, disse.

Os desenhos foram elogiados por Martín: “Foi muito legal, uma homenagem que vou guardar com carinho.”

Fonte: O Dia Online