Futebol

Além do pai, Felipe pretende homenagear também os filhos

A reestreia de Felipe com a camisa do Vasco em São Januário já tem data e horário marcados. No próximo domingo, às 18h30m, o Gigante da Colina vai encarar o Vitória, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o reencontro com o estádio vai ocorrer justamente no \"Dia dos Pais\", data considerada especial pelo maestro vascaíno.

- Sem dúvida vai ser especial. Meu pai não foi ao Maracanã porque eu o vetei. Fiquei preocupado (de passar mal pela tensão do jogo) porque ele já tem uma certa idade. Mas acredito que em São Januário ele deva comparecer. Vou procurar fazer o melhor possível para conseguir uma vitória para dedicar ao meu pai e aos outros pais que vão estar aqui - afirmou o jogador.

Mas Felipe não lembrou apenas de seu Jorge. Após cinco temporadas no Qatar, o apoiador voltou mais velho e com mais responsabilidade. Pai de Lucas, de cinco anos, e Thiago, de um, o apoiador também sonha com uma atuação para dedicar às crianças.

- Vou tentar fazer o melhor para todo mundo e para a torcida do Vasco. Os meus filhos ainda estão confusos, estão se adaptando ao futebol do Brasil, mas devem vir ao jogo - comentou o jogador.

Ao ser questionado se o seu primogênito tinha a mesma habilidade e seguiria a carreira de jogador, Felipe brincou ao comentar o estilo de Thiago.

- Ele tem apenas cinco anos e ainda não sei se ele é bom. Gosta de jogar bola, mas é destro, não é canhoto como o pai. Puxou um dos tios (risos). Quem sabe ele não será treinador de goleiros ou zagueiro brucutu. Se ele puxar um dos tios (Alexandre, Rafael e Gabriel, irmãos de Felipe) é melhor estudar - brincou o apoiador, arrancandado gargalhadas nos presentes na coletiva de imprensa.

O jogador admitiu ser um pai coruja, que costuma acompanhar o desempenho dos filhos na escola. Lucas iniciou as aulas no Brasil na última segunda-feira. Thiago ainda é muito jovem para frequentar o colégio.

- No Qatar, ele começou a estudar com quatro anos em uma escola britânica. Era tudo mais difícil porque era em inglês. O Lucas tinha muito dever de casa, mas eu tinha mais tempo para ficar com os meus familiares. Íamos passear, ao cinema, ao shopping. Aqui tenho um pouco menos de tempo por conta dos treinamentos e da concentração. Ele não está habituado a isso e até pergunta quando eu preciso sair - revelou o apoiador.

O Vasco ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.

Fonte: ge