Futebol

Além de não concordar com expulsão de David, PC Oliveira explica jogada

A expulsão de David aos 14 minutos do segundo tempo foi determinante para a derrota do por 2 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira, na Fonte Nova. Quando o jogador levou o segundo cartão amarelo, o placar estava empatado em 1 a 1.

Segundo PC Oliveira, comentarista de arbitragem dos canais Globo, analisou o lance da expulsão de David. O técnico interino Rafael Paiva reclamou da decisão do árbitro João Vitor Gobi, de São Paulo.

- O árbitro é orientado a aplicar o cartão amarelo para o uso indevido do braço quando o jogador infrator desconsidera o risco ou a consequência para o adversário e o atinge no rosto ou na cabeça. O movimento do braço do David na disputa com o Gilberto foi normal. Sendo assim, o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, na minha interpretação, foram mal aplicados - disse PC.

Nesse caso, como foi expulsão pelo segundo cartão amarelo, não há possibilidade de revisão pelo árbitro de vídeo. Ela apenas acontece em caso de cartão vermelho aplicado de forma direta.

O Vasco volta a jogar sábado contra o Botafogo, em São Januário. O time está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos.

Fonte: ge