Futebol

Além de Lorran, Henrique treinará com os profissionais

A primeira semana inteira de treinamentos vai servir para o técnico Dorival Junior conhecer melhor o elenco vascaíno. O treinador observou quase todos profissionais no jogo-treino realizado nesta manhã de terça-feira – goleada de 4 a 1 dos reservas em cima dos juniores – e já pediu indicações de juniores que poderia aproveitar em cima. O técnico do sub-20, o ex-atacante Sorato, já indicou, e o lateral-esquerdo Henrique, de 19 anos, vai treinar com os profissionais nesta quarta-feira. A ideia é medir o potencial do atleta e conhecer melhor as características do titular da lateral esquerda nos juniores.

Anteriormente, outro jovem, o lateral Lorran, de 17 anos, juvenil, também vinha sendo observado pelo ex-treinador do Vasco Paulo Autuori. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-17 e afastado do clube por mais de duas semanas por esse compromisso, Lorran voltou com algumas dores e ainda não retornou aos profissionais. E assim abriu uma oportunidade para Henrique, que começou no Olaria e era meia esquerda de origem.

- Ele tem uma característica ofensiva muito boa. É veloz, bem agudo e tem cabeça boa, muito obediente taticamente – comentou Sorato, sobre o seu jogador que Dorival vai observar mais de perto.

Em preparação para a Taça Belo Horizonte Sub-20, que será disputada mês que vem em Minas Gerais, Sorato tem à sua disposição nesse período alguns que já estavam no profissional, mas que ainda têm idade de juniores. Casos de Jhon Cley, Thales e Fábio Lima, por exemplo. Durante a atividade desta manhã, Dorival e Sorato conversaram muito no centro do campo. Após o treino, o novo técnico vascaíno ainda ficou falando um bom tempo para a garotada, que escutava com muita atenção.

- Isso que o Dorival fez hoje (terça) é muito importante, até para aproximar mais o garoto dos profissionais. Serve para dar um toque nos garotos também. Ele é um cara que sempre fica atento à base e que busca trabalhar com todos jovens – ressaltou Sorato, autor do gol do título Brasileiro em 1989, contra o São Paulo.

Hoje, no elenco profissional, o Vasco tem o peruano Yotún e o jovem Dieyson, que \"desceu\" para os juniores para a Taça BH. Sem mais opções, Paulo Autuori, anteriormente, e Dorival, logo de cara, tentaram suprir a lacuna na esquerda comm improvisações. Já foram testados Nei, Wendel, Fillipe Soutto e Guilherme para compor o setor.

Fonte: ge