Futebol

Além de Ganso, Muricy também deve retornar contra o Vasco

RIO - Depois de 10 dias afastado do dia a dia do Santos, em recuperação de um problema de hérnia de disco nas costas, o técnico Muricy Ramalho voltou a aparecer no CT Rei Pelé, no treinamento da tarde desta sexta-feira, para conversar com os jogadores e dar duas notícias: Ganso e ele devem retornar ao Santos oficialmente contra o Vasco, no outro domingo (dia 6), na Vila Belmiro.

O motivo do veto ao meia contra o Atlético-PR, neste sábado, no Pacaembu, é a falta de treinamentos com bola. Em fase final de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o treinador entende que o jogador ainda precisa de um coletivo - o atleta voltou a treinar com bola nesta quinta-feira

- Ganso não joga, já está definido há algum tempo. Mesmo comigo fora daqui, estou conversando com eles. Tem que preparar melhor eles, fazer um coletivo para se esntir seguro, e ele é imprescindível para nós e para a Seleção também. Temos a responsabilidade de recuperar o jogador para não voltar mais ao departamento médico - explicou.

Já em relação ao seu problema, uma crise de hérnia de disco, Muricy diz que não tem condições de ir ao Pacaembu, neste sábado, pelo fato de o estádio ter muitas escadas.

A sua intenção, portanto, é também retornar contra o Vasco, mas se ele tiver o veto dos médicos, promete não contrariar as recomendações. Tudo para não perder a chance de comandar o time em seu grande sonho: a disputa do Mundial de Clubes.

- Estou evoluindo muito, sou disciplinado e faço tudo o que querem, porque não quero mais voltar lá (para o hospital). Já para a viagem contra o Ceará (no dia 13 de novembro, fora de casa), é mais complicado. Se for afetar, não vou, até o médico me liberar de vez. Não posso ter recaída, porque não posso perder o Mundial - finalizou.

Fonte: Globo Online