Futebol

Além de finalizações, Vasco treinou movimentação em São Januário

 Cedido à Fifa desde o dia 21 de maio, o Estádio de São Januário voltou a receber neste domingo (13/07) seu verdadeiro dono. Após servir como palco para treinamentos de cinco seleções que disputaram a Copa do Mundo (Equador, Colômbia, Uruguai, Alemanha e Argentina), a Colina Histórica viu o Vasco da Gama novamente pisar em seu gramado.

Na penúltima atividade antes da partida contra o Santa Cruz, o Gigante da Colina realizou um treino de movimentação. Adílson Batista dividiu o elenco em dois e inseriu cinco traves numa das metades do campo. O objetivo dos grupos era o de marcar o maior número de gols possíveis. Aposta do cruz-maltino para a sequência da temporada, o atacante Kléber participou normalmente da atividade.

Na segunda metade de treinamento, os atletas trabalharam fundamentos. A comissão técnica colocou o plantel para executar cruzamentos e chutes ao gol. Os homens de meio-campo e ataque não realizaram o solicitado sem nenhuma dificuldade, pois os defensores foram inseridos e tiveram a missão de impedir a bola de entrar no fundo das redes.

O lateral-esquerdo Henrique, o meio-campo Guilherme Biteco e o atacante Rafael Silva, que ainda estão se recuperando de lesão, fizeram um trabalho de transição no lado de fora do gramado. Como ocorre rotineiramente, os goleiros trabalharam com os preparadores Carlos Germano e Márcio Cazorla.

Fonte: Site oficial do Vasco