Futebol

Além de E. Costa, Vasco dispensará mais 3 jogadores do elenco

Pensando na próxima temporada e atravessando um momento financeiro conturbado, o Vasco acertou, nesta quinta-feira, a dispensa de quatro jogadores de seu atual elenco. O zagueiro Fabrício, o lateral-esquerdo William Matheus, o volante Eduardo Costa, o meia Diego Rosa e o atacante Pipico — todos com contrato até 31 de dezembro — não estão nos planos do clube para 2013.

A dispensa de Eduardo Costa difere das demais: o volante não deixará São Januário por questões técnicas, mas apenas pelo fato de o clube estar tentando reduzir sua folha salaria. Ademais, o elenco vascaíno ainda conta, para a posição, com pelo menos três nomes que já estão garantidos para 2013: Wendel, Nilton e Fellipe Bastos.

O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre as saídas, mas os representantes dos jogadores já foram informados de que seus clientes não estão nos planos do clube para 2013. Os dirigentes do Vasco pretendem se pronunciar acerca de dispensas e renovações somente na próxima semana, após o término do Campeonato Brasileiro.

Mais jogadores devem sair

Além dos três jogadores supracitados, o Vasco ainda deve dispensar mais atletas. O meia argentino Leandro Chaparro é mais um que deve deixar o clube. O jogador tem contrato até fevereiro, mas possui mercado na América do Sul e pode ser envolvido em alguma negociação que possa auferir lucro ou reforços para o Vasco.

Fonte: FutNet