Mercado

Além de Diego Souza, Vasco ainda busca reforço para o meio campo

Após altos e baixos de uma negociação complicada, Diego Souza, enfim, está muito próximo de acertar sua chegada ao Vasco. Depois de admitir publicamente que não teria condições financeiras para investir na contratação do jogador, a diretoria cruzmaltina conseguiu reverter o quadro e espera anunciar oficialmente o jogador ainda nesta semana.

Com o apoio de um grupo de investidores, que irá viabilizar a compra de 40% dos direitos econômicos do meia, o Vasco também contou com a grande vontade do jogador em voltar ao Rio de Janeiro, fator decisivo na negociação, para sacramentar o acerto.

Envolvido com a definição de seu futuro, Diego Souza foi liberado pelo Atlético-MG da partida desta quarta-feira, contra o IAPE, em São Luís (MA), pela Copa do Brasil.

Depois de uma excelente passagem pelo Palmeiras em 2009, Diego não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Galo mineiro. De volta a sua cidade natal, o meia espera reencontrar o bom futebol e voltar a vestir a camisa da Seleção.

Esta poderá ser a segunda oportunidade que o jogador terá de trabalhar com Ricardo Gomes, que o dirigiu no Fluminense, em 2004, quando o meia despontou no cenário nacional.

A possível chegada de Diego Souza não diminui a vontade da diretoria em reforçar ainda mais o elenco. Além de um grande nome para o ataque, os vascaínos seguem em busca de mais um jogador, que pode vir de fora do país, para o meio campo.

Fonte: UOL Esporte