Alecsandro volta à briga de artilheiros por marca histórica
O gol marcado sobre a Portuguesa trouxe alívio para o Vasco e recolocou Alecsandro de volta na disputa por um objetivo pessoal. Além de ter ajudado o Vasco a voltar a vencer após cinco rodadas, o atacante quebrou o jejum de oito partidas sem marcar. Assim, chegou aos 80 gols marcados pelo Campeonato Brasileiro e ficou a apenas um de Luis Fabiano e Borges. Os atacantes de São Paulo e Cruzeiro, respectivamente, com 81, são os maiores artilheiros da história entre os jogadores que atualmente disputam a competição.
Empolgado por auxiliar o conjunto e por buscar metas individuais, Alecsandro se permite sonhar mais alto. Aos 31 anos, ele espera disputar outras edições do Brasileirão para deixar a seu nome de forma ainda mais enfática no campeonato.
- Eu defendo a tese de que o centrovante deve ser mesmo cobrado para fazer gols, e essa marca mostra que venho sendo eficiente. Sei que é difícil manter isso para o resto da vida, mas gostaria muito de ficar entre os dez mais do Brasileirão. Marcar gols é sempre importante, e quando eles fazem história, a felicidade é ainda maior - disse.
Alecsandro também segue firme na disputa da artilharia do Brasileirão de 2012. Com nove gols marcados, ele está a um dos líderes Luis Fabiano, Fred e Vagner Love, com dez. Borges vem atrás com sete gols.
No entanto, Alecsandro e os demais atacantes podem ter em breve um concorrente de peso. Túlio Maravilha foi inscrito pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro e pode disputar uma partida oficial na luta para chegar ao milésimo gol, segundo suas contas. O jogador de 43 anos tem 129 gols marcados na Série A.
Confira quem são os maiores artilheiros do Brasileiro em atividade:
Luís Fabiano (São Paulo) e Borges (Cruzeiro): 81
Alecsandro (Vasco): 80
Deivid (Coritiba): 79
Fred (Fluminense): 73
Obina (Palmeiras): 72
Souza (Bahia): 71
Dagoberto (São Paulo): 66
Marcinho (Ponte Preta): 63
- SuperVasco