Futebol

Alecsandro sente lesão e Elton treina entre os titulares

O atacante Elton pode ser uma das novidades do time do Vasco no duelo do próximo sábado, contra o Atlético-PR, em São Januário. O jogador foi escolhido para treinar entre os titulares na atividade desta manhã de quarta-feira, quando mais uma vez o treinador esboçou a formação que pretende mandar a campo diante dos paranaenses.

O atleta pode ser beneficiado pela ausência de Alecsandro, que não participou da movimentação por conta de fortes dores na coxa direita. O artilheiro tem um edema no local e não deverá ser liberado para atuar contra o Furacão.

Elton vem se destacando nos treinos e parece ter superado de vez os episódios de indisciplina que marcaram o seu início de ano no Vasco, quando chegou a não comparecer a uma atividade por estar insatisfeito com a reserva. Destaque da campanha do time na Série B, em 2009, o atacante é um dos atletas mais queridos pela torcida.

Não será apenas Elton quem vai ganhar uma oportunidade de mostrar serviço para Ricardo Gomes na partida de sábado. Isso porque o treinador será obrigado a modificar as laterais por conta de desfalques. O lateral direito Fagner, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, e o lateral esquerdo Márcio Careca, vetado por conta de uma lesão no joelho direito, ficam de fora.

Assim como fez no treino de terça-feira, o comandante optou pela entrada de Max, revelado nas categorias de base do clube, na direita, e pela improvisação do volante Jumar pelo lado esquerdo. Porém, a presença de Max sábado não é certa, pois o clube solicitou a liberação do meia Allan, que está servindo à seleção brasileira que se prepara para o Mundial sub-20, no fim do mês. A CBF atendeu a solicitação e o jogador retornará ao clube na sexta-feira a fim de ser relacionado.

O goleiro Fernando Prass ficou fazendo trabalho de fisioterapia por conta de dores no braço direito e não treinou com os demais companheiros, nesta quarta-feira. Mas o arqueiro não preocupa para o confronto com os paranaenses. Sendo assim, o Vasco deverá atuar no sábado com a seguinte escalação: Fernando Prass, Max (Allan), Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Elton.

No banco de reservas Ricardo Gomes deverá contar com o zagueiro Renato Silva, contratado após passagem pelo futebol chinês e que está com a documentação regularizada na CBF. Outro já regularizado, após ter contrato renovado, é o volante Eduardo Costa, que também ficará como opção entre os suplentes.

Fonte: Gazeta Esportiva