Torcida

Alecsandro se mostra empolgado com o apoio da torcida do Vasco

O Vasco sofreu, mas venceu o ABC-RN por 2 a 1 em São Januário. Ao término do primeiro tempo, mesmo perdendo por 1 a 0, a torcida cruzmaltina não parou de apoiar os jogadores que desciam para o vestiário. Com gritos como “o Vasco é o time da virada”, os cerca de 16 mil torcedores presentes nos estádio conseguiram estimular a equipe, que voltou para a etapa complementar, virou o jogo, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Autor do gol de empate, em cobrança de pênalti, Alecsandro se mostrou empolgado com o apoio da torcida.

“O verdadeiro torcedor é esse: que vem, que incentiva, que aplaude, que apóia e que realmente entra em campo com os jogadores. Os torcedores de um clube com a grandeza do Vasco não poderiam estar satisfeitos com uma eliminação dentro de casa. Eles fizeram o papel deles, incentivaram e apoiaram. O torcedor tem que entender qual é a função dele, e entender que nós precisamos deles. Em um jogo como o de ontem, a gente perdendo por 1 a 0, se a torcida começa a vaiar e a pegar no pé, acaba ajudando o adversário. Agora, perdendo por 1 a 0, a torcida gritando, aplaudindo e dizendo que o Vasco é o time da virada, isso acaba mexendo com a gente dentro de campo. Mais do que nunca, o torcedor do Vasco demonstrou que quer ser campeão, que quer levar o Vasco novamente a conquistar títulos. Mesmo com o resultado adverso, o torcedor acreditou e saímos com a vitória.”


No próximo sábado, às 18h30, o Vasco enfrenta a Cabofriense, em São Januário, podendo garantir a classificação antecipada para a semifinal da Taça Rio. O jogador admite que uma classificação precoce seria importante para a equipe.

“O nosso objetivo é a classificação, não tem como esconder isso. Estamos trabalhando em busca disso. É lógico, que se a gente puder se classificar já nessa rodada seria o ideal. Temos que respeitar os nossos adversários, mas sabendo que precisamos da vitória.”

Fonte: Superesportes