Futebol

Alecsandro se inspira no pai e no irmão para ser campeão

Na expectativa de ser titular no duelo decisivo contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, o atacante Alecsandro tenta repetir os feitos já alcançados pelo pai Lela e pelo irmão Richarlyson. Contratado pelo Vasco em março de 2011, o jogador de 30 anos está na luta pelo título do Brasileirão logo no primeiro ano dele no clube cruzmaltino.

Lela, pai de Alecsandro, era atacante do Coritiba que foi campeão brasileiro em 1985, ao superar o Bangu em uma inesperada final. Já o irmão Richarlyson, que hoje atua no Atlético-MG, conquistou a taça três vezes consecutivos, pelo São Paulo, em 2006, 2007 e 2008.

Buscando inspiração na família para tentar o seu primeiro título, Alecsandro contou que Lela está no Rio de Janeiro na semana decisiva para o Vasco.

\"Como eu não pude trazer meu irmão, que está jogando, eu trouxe meu pai. Ele já esta há uma semana em casa. Já estou pegando esse cheirinho de campeão brasileiro. Se pudesse, ele atá dormiria na minha cama para passar a sorte de campeão. Essa semana ele já me contou um pouquinho da história dele, como foi o título, como se comemora. Já deixei ele em casa para que se Deus quiser tudo possa dar certo\", disse Alecsandro.

No Brasil, Alecsandro já atuou por Vitória, Sport, Ponte Preta, Cruzeiro e Internacional. No clube gaúcho, ele conquistou a Copa Libertadores em 2010. Este ano, já levou a Copa do Brasil pelo Vasco, e agora demonstra confiança para a rodada decisiva do Brasileirão.

\"Vamos entrar para esse jogo não só como se fosse o último jogo do ano, mas como se fosse o último jogo de nossas vidas. A gente não tem como prever o resultado, mas não quer falar de derrota. Pelo espírito que vamos entrar em campo, acho que temos tudo para sairmos felizes\", disse o atacante.

Fonte: ESPN Brasil