Futebol

Alecsandro relembra chegada no Vasco e diz que veio ser campeão

Mesmo com a derrota para o Coritiba por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, o Vasco faturou o título inédito da Copa do Brasil. Um dos destaques da campanha cruzmaltina, o atacante Alecsandro desabafou e mandou recado aos críticos.

\"Quando eu cheguei falei que estava vindo para ser campeão. Me olharam atravessado na entrevista coletiva. Agora está aí a resposta\", salientou o atacante, artilheiro do Vasco na Copa do Brasil, com cinco gols.

O goleiro Fernando Prass, capitão do time, não \"atacou\" ninguém e preferiu enaltecer o elenco cruzmaltino. Para o camisa 1 de São Januário, um dos grandes ídolos da torcida, é uma honra fazer parte deste grupo.

\"Mais do que ser pura e simplesmente capitão, eu estou representando um grupo que é fenomenal\", enfatizou.

Eduardo Costa, como não poderia ser diferente, estava radiante com a conquista da Copa do Brasil. O volante aproveitou também para enaltecer o trabalho do técnico Ricardo Gomes.

\"É um sentimento completamente especial, após uma situação bem delicada no início do ano. O Ricardo Gomes chegou para dar confiança ao grupo apesar de jovem\", ressaltou.

Com o título, o Vasco, além de aumentar sua sala de troféus, é o primeiro representante do país na Copa Libertadores da América de 2012. O Cruzmaltino, campeão em 1998, já disputou sete edições da principal competição sul-americana, sendo que a última aconteceu em 2001 (eliminado nas quartas de final).

Fonte: UOL Esporte