Futebol

Alecsandro não joga contra o América-MG devido a dores na coxa

Além do desfalque de Dedé, que foi convocado para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra Gana, o técnico interino do Vasco, Cristóvão Borges, ganhou mais um desfalque para a partida do próximo domingo, diante do América-MG, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores no músculo adutor da coxa esquerda, o atacante Alecsandro está vetado. Élton, que substituiu o camisa 9 no intervalo da partida contra o Ceará e marcou dois gols, deve ficar com a vaga.

Segundo o médico Albino Pinto, o jogador fará um exame de ressonância magnética na noite desta quinta-feira para avaliar a gravidade da lesão. As chances de ele enfrentar o Coritiba, na próxima quinta-feira, em São Januário, também são pequenas.

- Ele está fora do jogo de sábado e, provavelmente, do próximo também. Mas só depois que sair o resultado do exame teremos uma ideia melhor do tempo que será necessário para a recuperação. Problema no adutor é complicado - disse Albino.

Juninho Pernambucano não vai ao clube e é dúvida

Assim como Alecsandro, o lateral-esquerdo Julinho também está fora do confronto diante do Coelho. Em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, o jogador não atua desde a 18ª rodada, quando se machucou no clássico contra o Fluminense.

- Julinho teve uma lesão ligamentar leve. Mas já está na musculação deve voltara a treinar no campo em, no máximo, dez dias.

Já o reizinho Juninho Pernambucano ainda tem chances de jogar no fim de semana. Com princípio de virose, o camisa 8 foi substituído no intervalo da vitória sobre o Ceará. Nesta quinta, ele ficou de repouso em casa e não foi a São Januário.

- Juninho estava com indisposição, dor abdominal, de cabeça e pediu para sair. Acho que é um princípio de virose. Ele ficou em casa nesta quinta, em repouso, e será reavaliado na sexta.

Após o triunfo sobre o Ceará, o Vasco chegou aos 38 pontos e pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge