Futebol

Alecsandro minimiza maratona do Vasco: "Não é novidade"

Há sete jogos sem saber o que é perder, a confiança do Vasco parece inabalável. Mas os jogadores têm a noção exata de que esta só se manterá com os bons resultados. E serão necessários alguns nas próximas semanas, além de muito fôlego. O primeiro tem de vir contra a Cabofriense, amanhã, em São Januário. A vitória pode garantir a classificação para as semifinais da Taça Rio.

Polêmica no Twitter

Se a presença nas finais do segundo turno for garantida, nada de tempo para comemorar. No dia 13, o Vasco vai a Recife enfrentar o Náutico no jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 27, em São Januário. Caso passe pelo time pernambucano, a equipe pegará o vencedor do confronto entre Bahia e Atlético- PR. O primeiro jogo é em Salvador.

— Desde que me entendo como jogador, a maratona de quarta a domingo não é novidade. Ontem (anteontem), tivemos um jogo difícil, ainda estamos com dor muscular e vamos para um jogo decisivo no sábado— disse Alecsandro, que espera antecipar a classificação. — Nosso objetivo é classificar. Estamos trabalhando em busca deste objetivo e, quanto antes, melhor. Se puder classificar nesta rodada, é o ideal. Temos que vencer, classificar pode ser agora ou no próximo domingo. Se for agora, podemos poupar alguns jogadores.

Assim como o cansaço tem de ser esquecido, os jogadores evitam pensar se é bom ou ruim decidir o jogo contra o Náutico em casa. O que importa é marcar gols e se classificar, sem se preocupar com o mando de campo.

— Acho que temos de ter calma para jogar. Lá (em Natal), a equipe estava muito presa e deixamos espaços para eles. Aqui, estava ansiosa para fazer o gol. É ter atenção em Recife agora. Vamos ter muitas dificuldades, o apoio da torcida será imenso. Se a gente conseguir fazer o máximo de gols lá, vai ajudar bastante para o jogo de volta — disse o meia Bernardo.

Autor do gol decisivo, muito comemorado por ele, que admitiu ter extravasado naquele momento, Bernardo terá a chance de ser titular mais uma vez. Com Diego Souza suspenso pelo terceiro amarelo, o meia já foi escalado por Ricardo Gomes, após ter tido algumas atuações aquém do esperado.

— Não é que eu deixei cair o aproveitamento ou não corri. Às vezes não está no dia. Contra o Flu não estava legal; lá em Natal, pela dificuldade do jogo. Com o Bangu, já fui bem no segundo tempo — avaliou.

Após a derrota para o Vasco, que eliminou o ABC da Copa do Brasil, e da confusão com Dedé, o atacante Leandrão voltou a ser polêmica no Twitter. O jogador, que já foi do Botafogo, ironizou a marcação do pênalti sobre Ramon seguida pela expulsão de Thiago Garça com o seguinte comentário: “qual turista vem ao Rio e não é roubado?” Os jogadores do Vasco evitaram comentar o assunto.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo