Futebol

Alecsandro: "Eu quero jogar"

O técnico Cristóvão Borges preferiu não adiantar a formação que vai entrar em campo diante do Flamengo, neste domingo às 17h, no Engenhão. Com alguns desfalques, o time ainda tem algumas dúvidas, principalmente no setor ofensivo. Alecsandro, que fez o primeiro gol e deu assistência para Bernardo matrcar o segundo na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, na última rodada, pode ganhar a vaga de Élton entre os titulares.

Confiante com o seu bom momento, Alecsandro até pediu um lugar na equipe: \"Eu quero jogar. O Cristóvão está vindo aí, você pode perguntar para ele. Não sei se ele vai falar, mas você pode dizer para ele que eu disse que quero jogar\", brincou o atacante, em entrevista coletiva em São Januário.

No treinamenton deste sábado pela manhã, Cristóvão novamente não deu pistas sobre a escalação. Devido ao excesso de jogos, os titulares têm sido poupados das atividades mais fortes com bola e têm feito apenas trabalhos leves. Os desfalques da equipe são Juninho Pernambucano e Allan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além da disputa entre Alecsandro e Élton, Felipe Bastos ou Bernardo brigam por outra vaga no meio-campo.

Ainda sem saber se será titular, Alecsandro destacou o bom ambiente dentro do elenco vascaíno na luta pelo título brasileiro.

\"É legal essa união do grupo. Meu relacionamento com o Elton é o mesmo que com todos, de amizade, carinho. Quem jogar que possa dar o seu melhor, nunca tivemos uma briga no grupo. O carinho, o respeito, é um dos segredos desse grupo\", disse o atacante.

Questionado sobre a vontade de Alecsandro em começar atuando no jogo decisivo deste domingo, Cristóvão Borges manteve o mistério na escalação: \"Ele está preparado para jogar, está todo mundo assim. E é por isso que a gente está com essa esperança toda, acreditando. O Alecsandro e todo mundo está preparado, isso para mim é bom\", disse o treinador.

Fonte: ESPN Brasil