Futebol

Alecsandro elogia ex-professor Roth: "Um dos melhores do Brasil"

O Vasco se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no sábado, às 18h30min, em São Januário, com um muito provável, mas ainda não conformado, desfalque de Juninho Pernambucano, que trata uma virose.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Alecsandro, um dos artilheiros do campeonato, com quatro tentos, comenta a possibilidade da ausência do Reizinho:

- Se realmente a gente tiver essa perda do Junino, a gente vai ficar muito triste, porque é um grande jogador, que vem se destacando nos últimos jogos e sendo uma peça importante. Mas nós temos uma equipe muito forte. Vocês [jornalistas] talvez se surpreendam com alguns jogadores que entram e entram bem, mas nós, jogadores, sabemos da qualidade que temos com os nossos companheiros. Podemos lembrar do Bastos, que quando entrou no jogo da Libertadores fez dois gols. O Nilton entrou num jogo que ninguém de vocês esperava e acabou fazendo um gol importante também. Claro que a gente lamenta pela ausência ainda não confirmada do Juninho, mas ficamos também muito felizes por ter um grupo muito forte.

Como furar a melhor defesa do Campeonato até agora?
- AS gente vai ter que mostrar nossa postura e atacar, principalmente jogando em casa. Sabemos que o Cruzeiro é uma equipe que defende bastante. Tem o seu comandante, que já tem essa filosofia de defender e faz isso muito bem. Sabendo o que vamos encontrar, vamos ter que mostrar dentro de campo, desde os primeiros minutos, que queremos vencer a partida. Assim você quebra um time que com certeza vem bastante defensivo.

Dá para entender o esquema tático do Cruzeiro, sabendo que Alecsandro já conhece Celso Roth?
- O Celso é um cara campeão. Como pessoa é uma excelente pessoa. Me dei muito bem com ele. Na minha saída do Inter, ele foi um dos que foi contra a minha saída. É um cara que eu respeito bastante. Está entre os melhores treinadores do Brasil. Tem a sua filosofia de trabalho, que vem dando certo ao Longo do tempo. Hoje, com os meios de comunicação, internet, temos bastante acesso aos jogos, que quase todo mundo assiste. O Cristóvão com certeza vem assistindo a jogos do Cruzeiro, assim como de outras equipes que a gente vai encontrar, e vai saber tirar proveito de alguma deficiência, se é que o Cruzeiro tem alguma deficiência.

Fonte: -