Futebol

Alecsandro e Tenório querem apagar má impressão deixada em 2012

Por motivos diferentes, os atacantes Alecsandro e Tenório experimentam neste fim de temporada o gosto amargo de quem teve ano aquém do esperado. Não que sejam os únicos no elenco vascaíno, mas no caso dos dois, a sensação é maior. Talvez por isso que neste domingo, contra o Atlético-MG, às 17h, em São Januário, a dupla fará de tudo para amenizar a má impressão deixada no decorrer de 2012. Confira a partida em tempo real pelo LANCENET!

Entre tantos defeitos apresentados pelo Cruz-Maltino no decorrer do ano, os mais latentes foram no ataque. Em nenhum momento o setor conseguiu mostrar a mesma desenvoltura de 2011. É aí que os holofotes se voltam para os atacantes do elenco. Eder Luis, em fase ruim que parece não acabar, foi para o banco de reservas. Cabe a Alecsandro e Tenório tentar corrigir os erros ofensivos.

O primeiro teve bom começo de Brasileiro. Mas depois a falta de gols se tornou tão crônica que interferiu diretamente no desempenho da equipe: apenas um foi marcado nos últimos 18 jogos disputados, simplesmente.

Já o segundo, se manteve um nível de atuação melhor que o camisa 9, por outro lado não teve muitas chances para se orgulhar disso, já que atuou em apenas 15 partidas das 65 que o Vasco disputou na temporada. É muito pouco para quem desembarcou em São Januário com o status de astro, mas sofreu com lesões o ano inteiro.

– Vamos procurar com Tenório e com Alecsandro abrir as jogadas, vamos procurar uma bola do Felipe para deixá-los na cara do gol – disse o zagueiro Douglas, mostrando que o time ainda conta com a dupla de ataque em dívida este ano.

Alguns jogos da dupla

Um de cada
Contra a Portuguesa, no returno, vitória por 2 a 0. Um gol de Tenório e outro de Alecsandro.

Triunfo na Colina
Diante do Palmeiras, Gaúcho escalou o Tenório e Alecsandro. O equatoriano marcou um gol na vitória por 3 a 1.

Triunfo na Colina (2)
Na vitória sobre o Figueirense, por 3 a 1, novamente, o Demolidor deixou sua marca na Colina.

Sexta consecutiva
Contra o Sport, Tenório e Alecsandro formaram um trio de ataque com Eder Luis. Vasco perdeu por 3 a 0, sexta derrota consecutiva no Brasileiro.

Fonte: Lancenet!