Futebol

Alecsandro alerta: "Nem sempre o que tem mais história vence"

O Vasco chegou a comemorar alguns prêmios individuais que recebeu nesta segunda-feira pelos melhores do Campeonato Carioca. Mas este momento já passou, assim como o Estadual. O foco agora é total na Copa do Brasil, onde o Cruzmaltino tem chances reais de conquistar o título inédito.

Se as chances são reais, o favoritismo também fica mais evidente quando se fala em história. Coritiba, Ceará e Avaí são as outras três equipes que completam as semifinais. Porém, a história da Copa do Brasil já mostrou que nem sempre os grandes levam vantagem.

\"Se a gente for colocar a camisa na frente, com certeza não se discute a grandeza do Vasco. Mas a Copa do Brasil já mostrou para nós que não tem favorito. Um exemplo recente foi o Santo André desbancando o Flamengo, no Maracanã. Nem sempre o melhor vence, nem sempre o que tem mais história vence. Temos que tomar cuidado por ser na história o maior dos quatro para que isso não entre para nós como um favorito\", afirmou Alecsandro.

Por esse motivo, o atacante vascaíno pede atenção total contra o Avaí, principalmente porque o time carioca precisa conquistar uma boa vantagem para ir mais tranquilo para Santa Catarina. Alecsandro ainda fez questão de lembrar os pontos positivos do adversário.

\"É uma equipe muito rápida na frente. Um jogador que desequilibra lá na minha visão é o Marquinhos. Tem até o outro menino Marquinhos também que jogou comigo no Internacional e fez um gol na última partida. Ele é muito rápido e tecnicamente muito bom. Tem um treinador competente e leal, vem fazendo um bom trabalho por onde passa. É uma equipe interessante que desbancou o São Paulo. Tem também um artilheiro que é o Willian. Ao todo, o Avaí é uma equipe que tem que se respeitar. Vai dar uma boa semifinal\", alertou o camisa 9.

O primeiro jogo da semifinal entre Vasco e Avaí acontece nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Superesportes