Futebol

Alecsandro ainda não venceu o Botafogo pelo Vasco

Rio - O atacante Alecsandro ainda não sentiu o gostinho de vencer o Botafogo vestindo a camisa do Vasco. Desde que chegou à Colina, Alecgol só teve a chance de enfrentar o rival em três ocasiões. Duas vezes ele não jogou porque estava machucado e na terceira sentiu de perto a força do adversário. Um doloroso 4 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2011, difícil de esquecer. Realidade que ele pretende mudar a partir da decisão da Taça Rio, domingo.

\"ArtilheiroArtilheiro dá a receita para o Vasco bater o Botafogo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

“Fora daqui as lembranças contra o Botafogo são boas. No Vasco eu só me lembro desse jogo que eu perdi no Brasileiro. Mas espero que a gente possa vencer o Botafogo e chegar à grande final do Carioca”.

Para conquistar a sua primeira vitória sobre o Glorioso, o atacante espera que a equipe não repita os mesmos erros da final da Taça Guanabara, quando perdeu para o Fluminense por 3 a 1.

“Nesta final a gente tem que entrar um pouco mais concentrado. Não que a gente entrou mole naquela final, mas não entramos como deveríamos e não sei por quais motivos. A gente tomou um gol e não conseguiu encaixar a marcação”, tentou justificar o atacante.

Mas desta vez ele acredita que tudo vai ser diferente.

“Naquela final não conseguimos marcar e nem jogar e levamos esse aprendizado. Vamos respeitar o adversário, marcar o Botafogo e, depois que conseguirmos fazer isso, vamos impor a nossa força e o nosso ritmo dentro do jogo. O erro que cometemos contra o Fluminense não vamos repetir agora”.

Para cumprir a palavra, o jogador aposta no seu bom retrospecto nesta temporada. Em 22 jogos, Alecsandro marcou 15 gols, média de 0,68. Além de ser o artilheiro do time em 2012, o atacante corre trás de mais duas marcas. Ser o jogador que mais atuou na temporada. No momento ele é o segundo - foram 22 jogos em 25 partidas - e perde apenas para o goleiro Fernando Prass, que atuou 23 vezes.

Outro título pessoal importante é a artilharia do Carioca. Alecsandro é o primeiro da lista com 12 gols ao lado de Somália e é perseguido de perto por Loco Abreu e Herrera, com nove gols.

Fonte: O Dia