Futebol

Alecsandro: "Ainda não ganhamos nada"

Após a boa vitória, por 2 a 0, diante do Avaí, na última quarta-feira, o atacante Alecsandro mandou um recado para aqueles que não acreditavam em uma boa campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro, principalmente após a conquista inédita da Copa do Brasil.

Com a vaga já garantida na Libertadores do próximo ano, muitos achavam que o Vasco iria relaxar na competição nacional, mas a situação está bem longe de acontecer. Com os três pontos conquistados no último jogo, o time de São Januário chegou aos 33 na tabela e se aproximou ainda mais dos líderes Corinthians e Flamengo.

\"Acharam que íamos nos entregar após a Copa do Brasil, que poderíamos ficar no Brasileiro jogando por jogar, mas estamos provando o contrário. O Vasco entra para brigar por título em todas as competições, independente das circunstâncias. Vamos brigar pelas primeiras posições até o fim\", garantiu o atacante, acrescentando:

\"Quando cheguei, o time estava em um momento ruim, mas acreditei no projeto, trouxeram outros grandes jogadores e o resultado está aí. Não montamos time para disputar apenas um campeonato, mas todos os que jogarmos\", salientou o jogador.

Entretanto, apesar do discurso otimista sobre a manutenção da boa fase e a disputa cada vez mais próxima pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 vascaíno alertou para um possível excesso de empolgação.

\"Estamos no caminho certo, mas não podemos nos empolgar tanto. Ainda não ganhamos nada, o campeonato é muito longo e existem grandes equipes na nossa frente. Para nós, só o título interessa, e precisamos manter esta pegada para brigar pela conquista. O desafio é este, se manter na ponta\", ressaltou Alecsandro.

Em terceiro lugar, com 33 pontos, o Vasco está a apenas quatro do líder Corinthians. Torcendo por um tropeço do rival paulista na rodada do fim de semana, o time vascaíno enfrenta o Fluminense, às 18h, no Engenhão, para vencer novamente e se aproximar ainda mais da primeira colocação.

Fonte: UOL Esporte