Futebol

Alberoni ganha vaga no time e diz que passou maus momentos na carreira

O coletivo de ontem, em São Januário, surpreendeu mais pelo que não aconteceu: Roberto e Wagner Diniz, ameaçados de barração pelo técnico Renato Gaúcho, estavam entre os 11 titulares. Quem também deve começar jogando contra o América é o volante Alberoni, que entrará no lugar de Ygor, suspenso.

Aos 21 anos, Alberoni já tem uma bagagem de fazer inveja a muito jogador veterano. Passou por nada menos que oito clubes: Vasco, Inter de Milão (ITA), Brescia (ITA), Bahia, Paraná, Independiente (ARG), Avaí e União de Leiria (POR).

Ele foi vendido para a Itália aos 18 anos, quando era uma promessa em São Januário. Hoje, o volante reconhece que a saída foi precoce.

- Saí muito cedo, faltou experiência e acabei não me firmando na Inter. Mas não me arrependo, valeu pelo aprendizado. Hoje, dou mais valor aqui ao Vasco. Não vai ser qualquer proposta que vai me tirar daqui de novo - afirma.

Na Argentina, ano passado, viveu o pior momento.

- Chegando lá, não era nada do que prometiam. O Sérgio Manoel também jogava lá - lembra.

Agora, a torcida vascaína finalmente poderá ver o futebol daquele garoto que saiu de São Januário tão bem falado.

- Olha, o Renato ainda não confirmou que eu serei titular. Se for mesmo, vou me esforçar, honrar a camisa do Vasco. Sou um volante canhoto, que sai para o jogo. Mas prefiro mostrar em campo a falar.

Fonte: Lance