Alberoni, antiga promessa da base do Vasco, vai jogar no Asa-AL
Mais dois reforços foram confirmados ontem pelo presidente do ASA José da Danco,o armador/lateral Alberoni, que jogou no Vasco, Botafogo e até Inter de Milão e o volante Daniel que fez um ótimo sergipano pelo River Plate e estava sendo observado pelo técnico Vica.
Alberoni
Volante formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Francisco Terra Alberoni nasceu em Niterói, em 1984. O jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 na disputa do Campeonato Sulamericano da categoria, disputado no Peru, em 2001. Com a passagem pela seleção e sua dupla nacionalidade (tem passaporte europeu por ser descendente de italianos), Alberoni tornou-se um jogador com bom mercado na Europa.
Do Vasco da Gama foi direto para a Internazionale de Milão, onde permaneceu até 2004. Na Internazionale jogou pela equipa \"primavera\" e teve uma breve passagem, por empréstimo, pelo Brescia. Em seguida o jogador conheceu cinco clubes no espaço de pouco mais do que um ano: o Bahia, onde apenas realizou um jogo; o poderoso Barcelona, da Espanha, onde foi utilizado apenas em jogos particulares; o Independiente, da Argentina, onde foi reserva; o Paraná Clube, em que se repetiu a situação do clube argentino; e, finalmente, o Avaí, em 2005, onde se reencontrou com o bom futebol na Série B do Brasileirão e logo foi negociado com o União de Lerias, de Portugal.
Em 2006 retornou ao Vasco, mas pouco tempo ficou e novamente foi negociado com times espanhóis: primeiro o Las Palmas e depois Alavés. Com esta alta rotatividade, não é de se estranhar que Alberoni não tenha estourado para o futebol como prometia. Raramente o jogador ficou uma temporada num clube, vítima de sucessivas negociações e transferências. Foram 16 times diferentes em 8 anos de carreira. Retornou ao Brasil em 2007 para o Botafogo, mas nunca foi utilizado. Em 2008 defendeu o Novo Hamburgo, aonde sofreu uma grave lesão no joelho e Villa Rio. Em 2009 fez uma boa temporada pelo Duque de Caxias.
Atualmente com 25 anos e passe estipulado em 50 mil euros, Alberoni estava novamente no exterior onde fez boa temporada pelo Slavia Sofia, da Bulgária, ao lado do também brasileiro Zé Carlos, ex-Duque de Caxias e atual artilheiro da equipe.
Mais lidas
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho
- 0 Base: Vasco enfrenta o Fluminense neste sábado (16/11) em duas categorias
- 0 Basquete: Vasco enfrenta o Botafogo nesta sexta (15/11) pelo NBB
- 0 Ex-Vasco, Marcos Junior participa de live do canal Fora do Jogo
- 0 Base: Vasco enfrenta o Arouca em duas categorias nesta sexta (15/11)
- 0 A agenda de transmissões de jogos do Vasco nesta sexta (15/11)
- 0 Horário de atendimento do Sócio Gigante durante os próximos dias
- 0 Remo: Detalhes da 6ª Regata Estadual 2024
- 0 Futsal Sub-20: Kauã é campeão da Liga Evolução Zona Norte com a Seleção