Futebol

Alan Kardec: "Vou ficar com a camisa 9. Não quero outra"

Alan Kardec não se considera uma pessoa supersticiosa. Garante não ter nenhuma mania antes dos jogos, não se preocupa em entrar em campo com o pé direito. Gosta apenas de rezar um pouco e pedir proteção. Mas de qualquer forma, o atacante admite que a camisa 9 do Vasco vem dando sorte. Desde que abandonou o antigo número 19, o jogador desencantou e passou a fazer gols.

- Vou ficar com a 9. Não quero mais a outra - disse Alan Kardec, que fez gols nos últimos três jogos do Vasco.

O atacante lembra que vestia o atual número nas divisões de base do Vasco.

- Sempre fui o camisa 9. E fazia gol de todo o jeito. Os meus amigos até brincavam que a bola batia em um cara, depois no outro e no fim sobrava para mim só para tocar para o gol - brinca o jogador.

Se voltar a balançar a rede contra o Boavista, Alan Kardec pode superar a marca pessoal e marcar na quarta partida seguida. No ano passado, o atacante chegou a fazer gols em três jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro contra Atlético-MG, Goiás e Internacional.

- Acho que os gols são só o começo. Tenho muito para mostrar ainda. Já melhorei bastante no ano passado e agora eu sinto que estou evoluindo cada vez mais. O torcedor quer ver o gol. Tenho de fazer o meu trabalho. Se eu errar, sei que vão me cobrar como antes - disse.

Na última partida contra o Itabaiana, Alan Kardec foi agradecer o apoio do presidente Eurico Miranda após o gol. O atacante esteve envolvido na confusão que resultou na saída de Romário do Vasco. O Baixinho queria escalar Abuda no ataque no lugar de Alan Kardec, mas o dirigente não permitiu a mudança.

- Tenho de agradecer a quem me ajuda. Bater continência para quem está do meu lado. Como foi ele quem bateu o pé pela minha permanência no time, vou fazer de tudo para ajudá-lo.

Fonte: ge