Futebol

Alan Kardec: "É sempre bom enfrentar o Flamengo"

O peso da responsabilidade de substituir Leandro Amaral no clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 18h10m, no Maracanã, não assusta Alan Kardec, do Vasco. Enquanto o titular se recupera de uma contusão, resultado de um choque com o zagueiro Odvan, o jovem atacante já sabe que estará em campo também contra o Goiás, na próxima rodada. E ele confia no potencial da dupla que vai formar com Alex Teixeira.

- Venho treinando à espera de uma oportunidade, e apareceu uma grande oportunidade. Jogar um clássico na situação em que o nosso time se encontra, precisando sair da zona do rebaixamento, e ainda mais tendo o Flamengo como adversário. É sempre bom jogar contra o nosso maior rival - diz o jogador à Rádio Manchete.

Apesar de não atuar constantemete ao lado de Alex Teixeira, ele diz que falta de entrosamento não será problema. Pelo contrário. Como são amigos há bastante tempo, ele confia na dupla que tem a missão de fazer os gols que podem dar a vitória ao Vasco.

- Nos conhecemos desde pequenos, já jogamos várias partidas juntos, e espero que possamos ajudar um ao outro para ajudar o Vasco a vencer - espera ele, apesar do mau desempenho de ambos no treino de finalizações na última sexta-feira, quando o técnico Renato Gaúcho chegou a perder a paciência. - Fazemos no treino mais ou menos o que vamos fazer no jogo. Ele (Renato) tem razão, porque não tivemos tanta eficiência.

O jogador usa o velho ditado de que \"treino é treino, jogo é jogo\" para não desanimar a torcida.

- Espero que na partida as bolas entrem. É verdade que não passamos uma boa impressão, mas não digo que nossa pontaria está descalibrada assim, até porque treinamento é para aprimorar. O que vale mesmo é na hora do jogo - diz à Rádio Globo, e ao contrário de Alex Teixeria, preferiu não polemizar com o arqui-rival. - Prefiro não falar muito do time adversário. Prefiro reforçar a força que o nosso time tem, a união do nosso elenco, os bons jogadores.

Fonte: ge