Alan Kardec marca na vitória do Benfica na Liga dos Campeões
O Barcelona manteve a ponta do grupo D da Liga dos Campeões com um empate em 1 a 1 fora de casa com o Copenhagen, da Dinamarca. O jogo foi equilibrado e bem disputado, especialmente no primeiro tempo, quando saíram os gols. O craque Lionel Messi abriu o placar aos 31 minutos, em jogada de velocidade dentro da área. Logo em seguida, aos 32, o brasileiro Claudemir empatou para a equipe dinamarquesa, emendando para o gol após falha do goleiro Valdés em cruzamento da esquerda.
Também pelo grupo D, Rubin Kazan e Panathinaikos empataram em 0 a 0 na Rússia. Disputadas quatro rodadas e faltando duas para a definição dos dois classificados da chave às oitavas de final, o Barça tem 8 pontos, contra 7 do Copenhagen, 3 do Rubin Kazan e 2 do Panathinaikos.
Gol brasileiro sobre o Barcelona, gol brasileiro também em Lisboa. Na vitória do Benfica por 4 a 3 sobre o Lyon, o atacante Alan Kardec, ex-Vasco, marcou um, de cabeça. O resultado devolveu as esperanças de classificação ao time português. No outro jogo do grupo, 0 a 0 entre Hapoel Tel Aviv, de Israel, e Schalke-04, da Alemanha. A situação na chave é a seguinte: Lyon, 9 pontos; Schalke, 7; Benfica, 6; e Tel-Aviv, 1.
No grupo A, o Inter de Milão dos brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Philipe Coutinho perdeu na Inglaterra para o Tottenham por 3 a 1. O destaque do jogo foi o meia Gareth Bale, que construiu os principais lances de ataque da equipe inglesa. O resultado deixou os dois times empatados com sete pontos, mas o Tottenham leva a melhor no saldo de gols (4 contra 3). No outro resultado do grupo, o Werder Bremen perdeu em casa por 2 a 0 para o FC Twente. Com isso, o time alemão permance estacionado na lanterna, com 2 pontos, e a equipe austríaca chegou aos 5 pontos.
No grupo C, dois resultados pelo mesmo placar de 3 a 0 e liderança do Manchester United, com 8 pontos, que venceu fora de casa o Bursaspor, com gols de Fletcher, Obertan e Bebé. O Valência, em segundo lugar na chave, com 7 pontos, superou na Espanha o Rangers, da Escócia. Marcaram para o time espanhol o atacante Soldado (duas vezes) e o zagueiro Ricardo Costa. O Rangers tem 5 pontos, ainda na briga, e o Bursaspor, já eliminado, tem apenas 1.
Mais jogos por outros quatro grupos
Nesta quarta-feira a rodada da Liga dos Campeões prossegue. O principal jogo é o reencontro entre o Milan de Ronaldinho Gaúcho e Pato e o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, em Milão. No primeiro jogo, vitória do Real por 2 a 0 no Santiago Bernabeu, em Madri. A outra partida do grupo é Auxerre x Ajax, na França. O Real Madrid lidera com 9 pontos. Milan e Ajax têm 4, com vantagem no desempate para a equipe italiana. O Auxerre é o último, ainda sem ponto ganho.
Pelo grupo E, o Basel recebe na Suíça o Roma. Ambos estão com 3 pontos. O líder Bayern de Munique, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, vai à Romênia enfrentar o Cluj, também com 3 pontos.
No F, o Chelsea, que lidera com 9 pontos, recebe o Spartak de Moscou, que está em segundo lugar, com 6. O outro jogo é na Eslováquia, entre o lanterna M?K ?ilina, que não somou pontos ainda, e o Olympique de Marseille, que tem 3.
Finalmente, no grupo H, os jogos são os seguintes: Partizan x Braga, em Belgrado, na Sérvia, e Shakhtar Donetsk x Arsenal, na Ucrânia. O Arsenal lidera a chave, com 9 pontos, seguido por Shaktar, com 6; Braga, com 3; e Partizan, com 0.
- SuperVasco