Alan Kardec explica o bom desempenho nas jogadas aéreas
Alan Kardec convive em paz com o sincretismo religioso. O jovem atacante do Vasco é cristão, mas foi batizado com o nome do difusor do espiritismo. Apesar de toda a sua fé, ele ainda não encontrou respostas para explicar o motivo de só ter feito gols de cabeça em sua curta carreira como profissional (nos últimos três jogos, três gols).
Aos 18 anos, descarta a intervenção do Sobrenatural de Almeida, personagem criado por Nelson Rodrigues para esclarecer os mistérios que acontecem no campo de futebol.
- Sobrenatural de Almeida? Não conheço, mas acho que ele não tem nada a ver com isso (risos). Às vezes, eu sinto uma energia positiva que me guia, mas o principal é a minha fé em Deus - disse.
Na quarta-feira, o jogador foi decisivo na vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, ao marcar o primeiro gol (de cabeça) e participar da jogada do segundo (também de cabeça), feito por Leandro Amaral. Ele brinca com o fato curioso, dizendo que precisa colocar o pé na forma e encontra em sua altura de 1,85m uma explicação para o bom desempenho nas jogadas aéreas.
- Essa característica eu trago desde pequeno, porque sempre tive mais altura que os amigos. Depois, aprimorei a técnica nas categorias de base, com o treinador Marcos Alexandre, que me ensinou a ir de encontro à bola, de olhos bem abertos - explicou.
Natural de Barra Mansa, no interior do Rio, Alan Kardec fez de São Januário o seu lar desde os 13 anos. No clube, acompanhou de perto os passos de um gigante dos campos, que virou seu ídolo. Com 1,69m, Romário é a fonte de inspiração das cabeçadas certeiras:
- Ele não é alto, mas se posiciona muito bem dentro da área, nem tem como comparar com outros jogadores.
Ao contrário do espiritismo, que não acredita em acaso, Alan Kardec encara como coincidência o fato de estar em evidência no momento em que Romário começa a sair de cena.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...'
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer