Futebol

Alan Kardec é esperança de gols contra o líder

Próximo de completar um mês à frente doVasco, Tita conseguiu renovar o ânimo da então combalida equipe. Após a seqüência de duas vitórias, um empate e uma derrota, o Gigante da Colina parece ter despertado e deixou a zona de rebaixamento para trás.

Agora, o Vasco pretende comprovar que a boa fase não é passageira e se candidata, com otimismo, para uma verdadeira prova de fogo contra os rivais do G4. Após empatar com o Botafogo, o Vasco encara o líder Grêmio, neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, em condições de igualdade, garante o atacante Alan Kardec.

- O Vasco vive uma boa fase, assim como o Grêmio. Não será fácil, mas jogaremos de igual para igual no Olímpico. Nunca deixamos de acreditar em nosso potencial - disse Alan Kardec, recuperado de um incômodo no púbis.

Na próxima rodada, o Vasco receberá, em São Januário, o Cruzeiro, também do G4, e Tita espera que o Vasco consolide sua boa fase.

- É um momento importante para nós. Brigamos para continuar bem no Brasileiro. Não é uma tarefa simples, mas o grupo tem correspondido até o momento - disse Tita.

Impossibilitado de contar com Edmundo, Madson e Jonílson, suspensos, Tita voltará a apostar na garotada, que conquistou a sua confiança na vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. A partida marcou o início da recuperação da auto-estima do grupo.

- Assistimos às últimas partidas do Grêmio e estamos preparados. Trata-se de um time de muita participação, movimentação e marcação. É difícil de ser batido, mas a nossa garotada receberá outra chance e veremos como se sairá – acredita Tita.

No ataque, a grande aposta do treinador será Alan Kardec, de 19 anos. Muito elogiado por Tita, o atacante, além de referência na área, terá uma função tática importante.

- Tenho me sacrificado um pouco para o sucesso do esquema. Tenho auxiliado na marcação, mas não deixo de ficar próximo do gol. Espero que continue dando certo - disse.

Fonte: Lancepress