Clube

Ajude a Audioteca Sal e Luz!

Há dias recebi um e-mail da Audioteca Sal e Luz que me faz um pedido impossível de não atender. Trata-se de uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros), destinados a pessoas portadoras de deficiência visual. A coordenadora Christiane Blume, em sua mensagem, faz um apelo desesperado para que ajudemos a divulgar a atual situação da audioteca Sal e Luz (que se encontra fechada temporariamente desde junho de 2010, por razões óbvias), na esperança que sensibilize autoridades e cidadãos de bem do nosso país.

Christiane afirma na sua mensagem que a maior preocupação reside no fato de, apesar do governo estar ajudando imensamente, a audioteca precisa apresentar resultados. Diz ela em tom desesperado.

− Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, senão o governo deixará de enviar recursos e a Sal e Luz acabará.

Christiane diz que a razão da audioteca estar nessa situação é a falta de uma ampla divulgação – e é aí, que eu entro − dos trabalhos realizados pela instituição. Não poderia ficar de fora numa hora com essa por várias razões. A primeira delas, pelo fato de ser um pedido justo em suas razões. A outra, remete a minha vida parlamentar. Entre as quase 60 leis de minha autoria, existem duas que têm tudo a ver com o assunto. A de número 2.618 que criou em 1996, a biblioteca itinerante em todo o Estado do Rio de Janeiro e a de número 3.879 que obriga hotéis, bares, restaurantes e afins, a disponibilizar cardápios em braile para clientes portadores de deficiência visual.

O acervo da Sal e Luz conta com mais de 2700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. Os empréstimos são totalmente grátis, bastando para isso, que a pessoa seja sócia.

Como diz a Christiane em seu e-mail, a audioteca não precisa de dinheiro, mas de divulgação do trabalho que realiza. Tomara que ainda dê tempo.

Se você deseja mais informações sobre a audioteca Sal e Luz, basta entrar em contato com Christiane Blume.

Rua Primeiro de Março, 125 - 7º andar - Centro
Rio de Janeiro/RJ - CEP 20010-000

Fone: (21) 2233-8007

Horário de atendimento: 08h00 às 16h00

http://audioteca.org.br/audioteca.htm


Agradecemos ao nosso colaborador Rodrigo Rodrigues pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog do Roberto Dinamite