Futebol

Ajax faz treino na praia; Treinador não conhece muito o Vasco

Corrida na praia, banho de mar e altinha nas areias da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cenas normais na vida do carioca. Mas para os jogadores do Ajax tudo é novidade na passagem pela Cidade Maravilhosa. Nesta segunda-feira, o grupo comandado pelo holandês Frank de Boer, conhecido por sua passagem pelo Barcelona e por ter enfrentado a seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 1998, na França, viveu todas essas situações no primeiro dia da passagem pelo Brasil. E tudo na maior descontração.

- Não é a minha primeira vez no Brasil. Mas é a primeira vez no Rio de Janeiro. Belas pessoas, belo lugar. Estou gostando bastante de conhecer a cidade - afirmou o comandante do Ajax, que no próximo domingo, às 17h (de Brasília), vai enfrentar o Vasco, em São Januário.

Após a chegada na noite do último domingo, os jogadores ainda não haviam tido a oportunidade de ver o mar em frente ao hotel onde a delegação está hospedada, na Barra. Por volta das 9h50m (de Brasília) desta segunda-feira, os atletas se posicionaram na porta da concentração e ficaram observando a movimentação das ruas e a beleza da praia. Um dos membros da comissão técnica quis logo saber onde ficava o Cristo Redentor.

- Vir aqui e não conhecer o Cristo não pode, não é? Vamos tentar arrumar um tempo para ir até lá - disse um dos componentes da comissão técnica.

Em seguida, o elenco seguiu para a praia, ouviu algumas orientações e iniciou um trote de cerca de meia hora pelas areias do posto 5. Por último, os atletas brincaram de altinha na areia e, para finalizar, próximos da água. Alguns jogadores se aventuraram num mergulho. Tudo próximo a um grupo de surfistas, que observava de perto a ação da equipe holandesa.

\"jogadoresErikesen e outros atletas do Ajax atravessam a Avenida Lúcio Costa para iniciar atividade na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Grupo treino por 1h30m (Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)

No mesmo periodo de 2012, o Ajax visitou São Paulo para encarar o Palmeiras. No duelo contra a equipe, então comandada por Luiz Felipe Scolari, os holandeses foram derrotados por 1 a 0. Questionado sobre a segunda experiência no Brasil, De Boer espera que o resultado diante do Vasco em 2013 seja diferente do de 2012.

- O mais importante é ver como as coisas vão funcionar. Esperamos vencer dessa vez, diferentemente do que aconteceu contra o Palmeiras. É a preparação no meio da temporada e esperamos voltar ainda mais fortes para o restante das competições - disse o treinador, que correu pelas areias do Rio com os seus comandados.

De Boer admitiu não conhecer muita coisa do Vasco. O amistoso, além de preparação para o início da temporada do time da Colina, vai marcar também a despedida oficial do apoiador Pedrinho dos gramados.

- Não conheço muita coisa do Vasco. Não costumo ver a liga brasileira. Por isso, eu não conheço muita coisa, mas será um ótimo adversário.

Fonte: ge