Futebol

Ainda sem destino, Dorival comete gafe e gera constrangimento no Vasco

Grêmio, Grêmio, Grêmio. Dorival Júnior vem sendo bombardeado por especulações sobre sua transferência para o clube gaúcho. A pressão é tanta, a cobrança por definição é tamanha, que o técnico do Vasco acabou tropeçando nas palavras nesta quarta-feira e deixou um clima pesado no ar.

Ao ser perguntado sobre os planos que pretende tocar no Cruzmaltino, caso permaneça, ele acabou citando justamente o nome do rival dos Pampas. Logo depois, muito constrangido, tentou consertar.

\"O que eu quero é apenas o melhor para o Grêmio\", afirmou o treinador, seguido de um silencio incômodo e desajeitadas trocas de olhares entre os que o cercavam. Depois, ele deu prosseguimento ao discurso e negou ter se reunido com dirigentes do clube gaúcho.

\"Eu só tive reunião com a diretoria do Vasco (terça-feira). Isso na hora do almoço. Depois, comandei o treinamento normalmente e participei de um programa de uma rádio. Foi isso o que fiz. Sendo assim, só restou a madrugada, e eu não costumo me encontrar com homens de madrugada\", emendou.

Para seguir no Vasco, Dorival fez algumas exigências. Além de ter solicitado um aumento salarial, o comandante pediu que o clube invista pesado em estrutura, como a construção de um centro de treinamento, e também se comprometa a forma um time competitivo para a próxima temporada.

Segundo a diretoria do clube de São Januário, que diz não ter outro nome em pauta, as conversas estão caminhando de forma animadora e uma solução deve ser anunciada até o fim desta semana.

Fonte: UOL Esporte