Ainda no vestiário, Lopes começou a trabalhar aspecto psicológico do time
O Campeonato Carioca já é considerado passado na Colina. A Copa do Brasil passou a ser prioridade. Sem tempo para lamentações, o Vasco receberá o Criciúma, na quarta-feira, em São Januário, com a missão de construir uma boa vantagem para a segunda partida, em 23 de abril, no Estádio Heriberto Hulse (SC).
Preocupado com o abatimento do grupo cruzmaltino, o técnico Antônio Lopes, minutos após a eliminação para o Fluminense, começou a trabalhar o aspecto psicológico de seus comandados. Lopes contou com o apoio de Eurico Miranda.
– O trabalho começou no vestiário. Precisamos o mais rapidamente possível recuperar a auto-estima de nossos jogadores. Temos de concentrar toda força na Copa do Brasil – disse Antônio Lopes.
Na avaliação do treinador, a atuação do Vasco foi positiva contra o Fluminense e, portanto, ele acredita no crescimento da equipe no decorrer da temporada. Pablo, apesar do pênalti perdido, cresceu no conceito do treinador, assim como outros pratas-da-casa que poderão ganhar chances já na quarta-feira.
– A torcida apoiou e reconheceu a aplicação do Vasco. O clube conta com uma garotada muito boa. A tendência é que esses jovens jogadores subam de produção – disse Lopes.
Além de Pablo, Vilson, Souza e Alex Teixeira estão em alta no conceito do treinador.