Imprensa

'Ainda há muito tempo para lamentar o fim da invencibilidade'

A boa sequência do Vasco na luta pelo acesso parou no Sampaio Corrêa. Mesmo com um a mais em todo o segundo tempo e pênalti desperdiçado por Nenê, o Cruzmaltino perdeu por 1 a 0 no Castelão, no Maranhão, e caiu para a oitava posição. Menos mal que a distância para o G-4 continua de cinco pontos, e o sonho de voltar à elite segue vivo.

Ainda há muito tempo para lamentar o fim da invencibilidade com Fernando Diniz, porque o próximo jogo é só no sábado, mas é melhor o treinador corrigir tudo que for preciso, pois o adversário na rodada que vem é nada menos que o líder Coritiba. E ele terá trabalho.

Pouco inspirado, o Vasco levou um susto logos aos 14 minutos: pênalti de Vanderlei em Ciel, mas o VAR agiu para ajudar o árbitro a anular. O fim do primeiro tempo deixou a impressão de que a etapa final seria mais tranquila, já que o Luís Gustavo foi expulso por falta em Gabriel Pec e fez o time da casa ficar com um a menos. Mera ilusão.

Em vantagem numérica, o Cruzmaltino tentou tomar a iniciativa, tanto que Diniz sacou o zagueiro Ricardo Graça para colocar o centroavante Daniel Amorim, mas o tiro saiu pela culatra. Aos 19 minutos, o Allan subiu justamente nas costas de Daniel para, de cabeça, para colocar o Sampaio na frente.

O Vasco lutou até o fim, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Luiz Daniel, que fez milagres em chutes de Daniel Amorim e Leandro Castan. No fim, ainda pegou um pênalti de Nenê.

Fonte: Meia Hora Online