Futebol

Agressão a vascaínos pode render punição à Portuguesa

Além da derrota e dos cinco desfalques para o próximo compromisso na Série B, a Portuguesa pode ganhar uma dor de cabeça e tanto para o restante da competição. Após a derrota para o Vasco, alguns torcedores agrediram dirigentes e jogadores vascaínos na saída para o vestiário. A atitude pode resultar em multa e perda de mandos de campo para a Lusa.

O diretor executivo, Rodrigo Caetano, o supervisor, Daniel Freitas, e o atacante Robinho foram atingidos pelos torcedores. O presidente cruzmaltino, o ex-jogador Roberto Dinamite, que também defendeu a Portuguesa, conseguiu escapar dos agressores.

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) investigará o caso e solicitar as provas que mostrem o incidente. Se assim for, a Portuguesa é quem pode pagar caro e responder por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Caracterizada a infração e a denúncia for confirmada, a Portuguesa será julgada e correrá o risco de perder de um a dez mandos de campo na Série B e ainda ser multada de R$ 10 mil a R$ 200 mil.

A derrota aumentou para quatro a série de jogos sem vitória da Portuguesa, que estreou o técnico René Simões. Em sétimo lugar, a Lusa enfrentará o lanterna Campinense, fora de casa, na última rodada do primeiro turno, na próxima terça-feira, dia 18 de agosto.

Fonte: Justiça Desportiva