Agora pelo Vasco, Marcelo Mattos volta à final do Estadual
Oito jogadores disputarão pela segunda vez consecutiva a decisão do Estadual, entre Vasco e Botafogo. Apenas um deles trocou de lado, e a mudança não foi proposital. Marcelo Mattos, dispensado pelo Alvinegro ano passado depois de perder a final para o time de São Januário, viveu a pior fase de sua carreira ao deixar General Severiano. Só foi reencontrar o rumo na Colina, nesta temporada, e enfrentará o ex-clube com sangue nos olhos.
Parte da culpa pelo vice-campeonato estadual do Botafogo caiu sobre os ombros do jogador. Mattos, desde 2011 no clube, perdeu uma bola no meio e, na sequência do lance, o Vasco marcou um gol na decisão. Para os dirigentes alvinegros, o episódio foi o fim da linha. Com a alegação de que recebia salários altos demais, o volante foi emprestado. O destino foi o Vitória, da Bahia, que disputava a Série B do Brasileiro. Mas a vida de Mattos em Salvador não foi fácil. Lesões e poucas oportunidades fizeram com que ele fosse peça sem brilho na volta da equipe baiana à Primeira Divisão. Não teve o contrato renovado e ficou desempregado.
Em casa, sem perspectivas, Mattos saiu do limbo quando recebeu um telefonema avisando que o Vasco tinha interesse em sua contratação. Aceitou a proposta de imediato e voltou aos holofotes, titular da equipe que está invicta há 22 jogos.
- Um ano atrás, estive numa final e agora vou disputar outra. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito - afirma o jogador: - Defendo a camisa do Vasco e estou muito feliz de estar aqui. Quero muito ser campeão desta vez.
Fonte: Extra