Futebol

Agora, pangarés não seguram mais o Edmundo, diz Renato

A atuação de Edmundo na vitória do Vasco por 4 a 2 sobre o Goiás, quarta-feira, animou, e muito, o técnico Renato Gaúcho. O comandante mais uma vez não economizou elogios ao veterano atacante e destacou um fator fundamental para a volta por cima: preparação física.

Como de costume, Renato usou do bom humor para fazer uma análise sobre o rendimento do Animal. Para o treinador, apesar de toda a qualidade técnica que um jogador possua, não conseguirá render se estiver mal fisicamente.

\"Se o atleta não treinar, não se dedicar e não estiver bem, fica muito complicado. Mesmo que seja um craque, vai ser marcado por qualquer pangaré do outro time, porque hoje a parte física conta muito\", disse, complementando.

\"Por isso que digo para ele que precisa estar voando. Com isso, ele vai fazer a diferença pela técnica. Vai atropelar os marcadores adversários e não vai dar chance para os pangarés\", emendou.

Antes de brilhar contra o Goiás, marcando dois gols, Edmundo havia ficado de fora das últimas duas partidas do time: empate em 2 a 2 com o Sport e derrota para o Flamengo por 1 a 0.

Suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele não entrava em campo desde o dia 4 de outubro, quando o Vasco acabou goleado por 4 a 2 pelo Figueirense, em São Januário.

Com 30 pontos, o Cruzmaltino está longe do alívio. Atualmente é o 18ª colocado. A Portuguesa, primeira fora da degola, soma 31, mas tem um jogo a menos. Encara o Náutico neste sábado.

Fonte: UOL Esporte