Futebol

Agora é trabalhar a sintonia

\"\"

Se a eliminação nos bastidores revoltou o elenco cruzmaltino, uma boa notícia. A \"pré-temporada\" extendida acabou. Após o treino tático de hoje pela manhã, no Vasco-Barra, Dorival Júnior anunciou que é hora de tirar o pé na parte física e arrumar a cozinha, para comer um filé ao ponto na Taça Rio. No cardápio de ontem, muita conversa e orientação no treino.

\"\"Escaldado, o técnico testou Fágner na lateral-direita. De cabeça raspada por causa do calor, largando o corte \"punk\" que usava antes, ele rendeu bem para quem ainda está sem ritmo de jogo. Dorival tem dúvida sobre um cartão recebido por Paulo Sérgio no clássico contra o Fluminense, que não constou na súmula do árbitro William Nery. Assim, só escalará o lateral na primeira rodada após consulta e resposta, por escrito, da Federação do Rio (Ferj). Nílton, que terá de cumprir suspensão automática na primeira rodada, deu lugar ao jovem Mateus.

\"\"Depois do treino tático, uma corridinha para soltar a musculatura e alongamento. E muita água para os jogadores que seguiram direto para o almoço, pois à tarde tem mais.

O zagueiro Leonardo trabalhou separadamente, cuidando da forma física. Mas deve, em breve, ter uma chance como titular. No fim das contas, Dorival saiu sorrindo.

- O grupo está homogêneo fisicamente, com uma ou outra exceção que ficou fora por causa de lesão. Agora temos de tirar um pouco pé e trabalhar mais a parte tática. O time está evoluindo bastante - disse o treinador.

\"\"\"\"Durante a atividade, Fernando sentiu dores na região lombar e deixou o campo mais cedo. A princípio, não preocupa.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra