Futebol

Agora é com o Vasco B!

A invencibilidade vascaína, que já dura 12 partidas, criou uma inesperada e sadia disputa interna no clube. Os times titular e reserva, que se revezam na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, cobram um do outro a manutenção da boa fase. Hoje, caberá aos reservas, às 18h10m, contra o Goiás, no Serra Dourada, fazer o Vasco chegar à 13ª partida sem perder.

\"O fato de os jogadores estarem se revezando está gerando uma disputa muito saudável em nosso grupo. Ninguém quer ser responsável pela perda da invencibilidade e os jogadores estão se cobrando\", revelou Renato Gaúcho

Além dessa \"disputa\" interna, o fato de poupar os titulares no Campeonato Brasileiro não parece estar deixando o time fragilizado. Em duas partidas, contra Fluminense e Grêmio, os suplentes vascaínos conquistaram quatro pontos e ajudaram a manter o longo período sem saber o que é derrota.

Para a partida no Serra Dourada, o técnico Renato Gaúcho deverá manter o esquema 3-6-1. Em relação ao time que venceu (2 a 1) o Grêmio, as únicas mudanças são a entrada do cabeça-de-área Roberto Lopes e do apoiador Róbson Luiz, no lugar de Ramon.

O treinador vascaíno está satisfeito com o rendimento tanto do time titular, que venceu o Fluminense pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, quanto do reserva, responsável pelo bom momento do clube no Campeonato Brasileiro. Apesar de escalar dois times diferentes em cada competição, Renato Gaúcho não gosta de dividir o grupo entre titulares e reservas.

\" Aqui no Vasco não tem essa. Nós temos um grupo no qual todos os jogadores são importantes. Sempre que preciso contar com qualquer um deles, sei que vão dar conta do recado. Tenho muitas opções para escalar o time do Vasco. Essa é a dúvida que todo treinador gostaria de ter\", afirmou.

A partida, válida pela quinta rodada, marcará a despedida do técnico Geninho do Goiás. Antônio Lopes será o seu substituto.


Goiás x Vasco

Goiás: Harley, Leonardo, Rogério Correia e Fabiano; Vitor, Danilo Portugal, Cléber Gaúcho, Romerito e Jadílson; Roni e Souza
Técnico: Geninho

Vasco: Roberto, Carlão, Paulão e Éder; Claudemir, Ives, Roberto Lopes, Ernane e Alberoni; Róbson Luiz e Faoli
Técnico: Renato Gaúcho


Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Alcides Zawaski Pazzeto e Carlos Berkenbrock
Local e Horário: 18h10m, Serra Dourada

Fonte: Jornal dos Sports