Futebol

Agora é com a tropa de elite

A sensação de que o clube foi prejudicado por não poder jogar em seu estádio, a proximidade de um título inédito e a força máxima em campo contra um rival que só empatou com os reservas.
Sobram motivos para o torcedor do Vasco ir entusiasmado ao Maracanã hoje torcer contra o Fluminense.

Depois de os reservas irem bem contra o próprio Fluminense e contra o Grêmio, o Vasco entra em campo hoje com o que tem de melhor. Seguindo um raciocínio lógico, o atacante Edilson acredita que esse é um bom sinal para o Vasco.

- Se com o time reserva nós empatamos, com o titular temos tudo para conseguir um resultado melhor - disse o Capetinha.

Hoje Edilson vai reencontrar um desafeto. Se quando jogavam juntos pelo Flamengo Edilson e Petkovic já não se davam bem, a distância é ainda maior agora que estão de lados opostos. Retrato disso é a opinião do sérvio sobre o mesmo assunto, os reservas do Vasco.

- Não sei qual o time será escalado. Pelo que tenho visto, o time reserva tem jogado melhor do que o principal - provocou Pet.

Em São Januário, a confiança nos que não têm o prestígio de titular também é grande. O técnico Renato Gaúcho deixou bem claro que os reservas terão nova oportunidade, no domingo, contra o Goiás, em Goiânia. Até que o time seja eliminado da Copa do Brasil, os reservas jogarão pelo Campeonato Brasileiro e os titulares se concentrarão apenas na Copa do Brasil.

- Tenho todos os motivos para continuar confiando (nos reservas).

Nesse momento é melhor usar uma formação para cada competição - disse o treinador.

Portanto, o time que o Vasco mandará a campo hoje estará bem descansado. No fim de semana, enquanto o Fluminense terá de enfrentar uma desgastante viagem para jogar contra o Figueirense, em Florianópolis, o time cruzmaltino ficará no Rio treinando exclusivamente para o jogo de volta.

Resta saber se conseguirá aproveitar a vantagem do descanso.

Fonte: Lance