Futebol

Agilidade da justiça desportiva no caso do Vasco impressiona

Poucas vezes se viu tanta agilidade da justiça esportiva. Os sete do Vasco – cinco jogadores e dois dirigentes – serão julgados 6ª feira, às 16 horas, no plenário do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Diego Souza, Fagner, Felipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa, citados na súmula do árbitro Vagner dos Santos Rosa, por ofensas e tentativa de agressão após o jogo de sábado, no Engenhão, que o Vasco perdeu (2 a 1) para o Flamengo.

Além dos cinco jogadores, o presidente Roberto Dinamite, que usou a frase “O Vasco foi roubado”, e o diretor Daniel Freitas, que disse “O árbitro teria que sair algemado e de camburão”, também serão julgados 6ª feira.

Fagner e Diego Souza, mesmo que não sejam punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva, não poderão jogar domingo com o Nova Iguaçu, porque terão que cumprir a suspensão automática, advertidos que foram com o terceiro cartão amarelo.

Desde que não sejam punidos no julgamento de 6ª feira, Felipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa poderão jogar domingo. Todos estão desde ontem em Montevidéu, onde jogarão amanhã com o Nacional pela Copa Libertadores.

Fonte: Blog do Deni Menezes