Agente de Lyanco confirma negociação com o Vasco
Amargando a vice-lantera do Campeonato Brasileiro, o Vasco vê a janela de transferências que abre em julho como trunfo para sair desta situação. Um dos reforços desejados pelo clube carioca é o zagueiro Lyanco, de 26 anos, que pertence ao Southampton, da Inglaterra. E segundo apurou a ESPN, o Cruz-maltino tem um trunfo para fechar o negócio.
Com contrato até o meio de 2025 com os Saints, que foram recém-rebaixados na Premier League, Lyanco já interessa o Vasco desde a janela do início do ano. À época, porém, os ingleses não aceitaram liberar o defensor.
Agora, o clube carioca voltou à carga pela contratação e, segundo apurou a ESPN, tem como o trunfo o grande interesse do atleta em voltar ao futebol brasileiro e defender as cores do clube de São Januário. Existe nos bastidores, inclusive, a esperança de que agora o negócio terá um desfecho positivo.
A reportagem da ESPN entrou em contato com Marcelo Vojnovic, pai e empresário do zagueiro, que confirmou o andamento das negociações, uma vez que o Vasco já realizou uma proposta oficial pelo atleta, de empréstimo com obrigação de compra por objetivos.
"Sim, estamos negociando, sim! O Vasco já fez a proposta. Empréstimo com a obrigação de compra por objetivos", afirmou.
Quem é Lyanco?
Natural de Vitória (ES), Lyanco passou pelas bases de Botafogo e São Paulo, até ser revelado como profissional pelo Tricolor em 2015.
Em 2017, se transferiu para o Torino, da Itália, passando ainda pelo Bologna por empréstimo. Em 2021, foi comprado pelo Southampton.
Na última temporada, quando os Saints foram rebaixados à Championship na lanterna do Campeonato Inglês, disputou 30 jogos (21 como titular) e registrou um gol e duas assistências.
Naturalizado sérvio, o zagueiro passou pela seleção de base da Sérvia, mas em 2016 foi convocado para a seleção brasileira sub-20. No ano seguinte, disputou o Sul-Americano da categoria.
Em 2019, já pela seleção brasileira olímpica, foi campeão do Torneio de Toulon, na França.
Próximos jogos do Vasco
- Goiás (C) - quinta-feira (22/06), 20h - Campeonato Brasileiro
- Cuiabá (C) - segunda-feira (26/06), 21h - Campeonato Brasileiro
- Botafogo (F) - domingo (02/07), 16h - Campeonato Brasileiro