Futebol

Afinados no discurso, Misael e E.Costa chegam confiantes ao Vasco

Um é experiente, com passagens por grandes clubes brasileiros e futebol europeu. O outro teve certo destaque apenas pelo Ceará, e é praticamente desconhecido. Mas, assim que foram apresentados, ambos pareciam ter trocado os discursos.

Eduardo Costa, apesar de ter sido contratado com status de titular e para serumdos líderes do time, afirmouque chega apenas para somar e ajudar o time na buscar por títulos.

– O clube me contratou para somar, acrescentar alguma coisa. E é isso que pretendo fazer. Pelo meu currículo, é claro que existe uma certa expectativa, uma pressão. Mas sou mais um, que fará de tudo para ajudar o time – disse o volante, que estava no Monaco (FRA), e assinou contrato de empréstimo por apenas seis meses, com a possibilidade de prorrogação até o fim do ano.

No outro lado da mesa, na sala de imprensa de São Januário, Misael chegou a ser questionado se estava assustado com tantos flashes. Mas, surpreendentemente, ele mostrou a segurança de um veterano.

– Para jogar em clube grande, tem que ter confiança. Sempre fui muito seguro e deixei boa impressão por onde passei. Quero participar deum ano de conquistas. Aos poucos, espero conquistar meu espaço e o carinho da torcida. Estou muito confiante – destacou o atacante, que teve passagens por Moto-Clube, Sampaio Corrêa e Ceará.

E, em poucas horas, Misael já teve que se acostumar com a diferença de vestir a camisa de um clube grande. Assim que chegou a São Januário, foi barrado pela segurança quando tentava entrar no departamento de futebol. Ele só foi liberado após se apresentar como o Misael, novo contratado. Mas, pouco depois, assim que deixou a sala de imprensa, já vestido com o uniforme do Vasco, foi assediado por torcedores, tirou fotos e distribui autógrafos.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance