Afastado desde set/2007, Xavier comemora volta ao time do Vasco
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Apesar de o Vasco não ter conquistado o título do Torneio de Dubai, um jogador cruzmaltino tinha um bom motivo para comemorar a vitória por 1 a 0 sobre a Seleção dos Emirados Árabes. Afastados dos gramados desde setembro devido a uma lesão no tendão de Aquiles, o volante Xavier voltou a disputar uma partida oficial neste sábado.
É muito complicado para um atleta profissional e que gosta do faz ficar tanto tempo sem jogar. Voltar a defender o Vasco foi uma alegria muito grande e espero ganhar outras oportunidades no Campeonato Carioca para mostrar meu futebol com a camisa vascaína, disse o meio-campista que completa 28 anos no próximo dia 22.
Xavier aproveitou também para comentar sobre sua atuação. Joguei pouco mais de 30 minutos, mas acho que consegui fazer bem meu trabalho na marcação. Além disso, procurei ajudar o ataque e tive duas oportunidades para concluir, uma de cabeça e outra em chute de pé esquerdo da intermediária, avalia.
Preparação
Para o volante, a disputa do Torneio de Dubai foi importante na preparação vascaína para a temporada 2008.
O Romário e o Alfredo Sampaio estão fazendo um trabalho muito bom e essa passagem pelos Emirados teve uma importância grande nesse período. Tenho certeza que, logo no início do estadual, os frutos do que a comissão técnica vem fazendo já poderão ser colhidos, finaliza o meio-campista baiano, emprestado pelo Maccabi Haifa, de Israel, até o mês de junho.